Peeling Químico

Os peelings químicos, feitos por dermatologistas e cirurgiões plásticos, implicam a aplicação de AHAs (Alfa hidroxi-ácidos) de concentração elevada (até 70%), que fazem com que os esfoliantes penetrem na derme. Os peelings químicos podem ser mais eficazes do que os cremes AHAs na eliminação das rugas mais profundas, mas, também devem ser considerados os efeitos secundários: podem causar dor, coceira e queimaduras na pele, assim como infecção e até cicatrizes. A pele leva até duas semanas a cicatrizar e até três meses para voltar à cor normal.

Peeling Químico na Eliminação de Rugas e Cicatrizes

Dois outros processos, a dermabrasão e a reconstrução por laser, permitem retirar toda a epiderme e diversas porções da derme através de um processo chamado microsanding. Estes procedimentos são, normalmente utilizados, para eliminar as cicatrizes da acne ou as rugas finas ao redor da boca. A reconstrução por laser tem vindo a substituir a dermabrasão, pois é considerada um método mais seguro e mais eficaz.

peeling quimico na cara

Com a dermabrasão, a pele pode permanecer rosada durante cerca de três meses. O paciente é aconselhado a usar protetores solares e maquiagem antialérgica nos primeiros seis meses até a um ano após a intervenção. Não há garantias de que a dermabrasão ou a reconstrução por laser resultem. Pode ser necessário mais de um tratamento para eliminar cicatrizes profundas da acne.

Mais Vale Prevenir do Que Remediar

Os cremes e os tratamentos para a pele só são eficazes até certo ponto. Na verdade, evitar as lesões de pele é mais fácil do que corrigi-las. Os especialistas dizem que até 90% das lesões de pele são resultado da excessiva exposição ao sol. Os protetores solares que bloqueiam os raios UVA e os UVB ainda são a melhor defesa e melhor opção para a sua pele.

Use um chapéu de abas largas e evite os raios do sol durante os horários de pico. Estes são geralmente entre as 10 da manhã e as 3 da tarde. Faça uma alimentação equilibrada, mantenha-se ativo, e descanse o suficiente. Evite fumar, beba com moderação e mantenha o peso sempre dentro do ideal, indicado pelo seu nutricionista.

 

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *